4.12.10

Frio.

Sou de extremidades frias. Tenho os pés e as mãos longe da barriga e suponho que seja esse afastamento o principal culpado de semelhante tendência para arrefecer pelas pontas, já que a minha circulação sanguínea é, tanto quanto sei, soberba, e que o meu brilhantismo, infelizmente, não tem o calibre necessário para ser responsável pelo desvio de caudal circulatório que justifique tamanho fenómeno refrigerativo nas mais afastadas fronteiras corpóreas. Não me incomodo com nada. Nem quando a sensibilidade dos dedos dos pés, já de si reduzida, se deixa substituir por uma sensação bizarra, como se me estivessem a doer os pés de outra pessoa, nem sequer quando as mãos começam a ficar gradualmente mais lentas e inúteis, exigindo atenção e mimo. Hoje, enquanto vou ignorando os pés de não-sei-quem que me vão doendo do outro lado da cama, vou fazendo o gosto às mãos, à velocidade que a temperatura vai permitindo, e vou empilhando frases compridas, cheias de vírgulas e desinteresses. Não me incomodo com nada.

6 comentários:

  1. Se te consola, os meus pés e as minhas mãos estão muito mais perto de tudo o resto e no entanto sofro do mesmo mal...mas ao contrário de ti isso incomoda-me!

    ResponderExcluir
  2. Isso não pode ficar assim, temos de tomar previdências por forma a evitar que a bolacha mais curta passe o Natal sem ver resolvida a questão das extremidades frias. Apelo às nossas legiões de leitores que não deixem passar esta época festiva em branco e que invistam naquilo que será, por certo, muito mais que uma agradável lembrança: meias para a Inês.

    ResponderExcluir
  3. Meias com aquecimento central, da minha parte.

    (porque eu faço parte da legião)

    ResponderExcluir
  4. Como tu, serão centenas! Vai ser um mar de meias.

    ResponderExcluir
  5. Ahahahaha! Isso é tudo muito bonito mas não me parece que as meias me vão resolver toda a questão das extremidades frias...ou esperas que use meias nas mãos?

    ResponderExcluir
  6. Tinha-te como uma pessoa indie o suficiente para resolveres esse pormenor com distinta originalidade, Inês.

    ResponderExcluir